19 novembro 2009

Guerra dos Mundos







     Voltas e voltas, espirais e uma vida que cria caminhos confusos, cruzados sem referências.
Andei, talvez, fora da minha órbita e fiz movimentos à volta da estrela errada. Entrei na galáxia ao lado e choquei com cometas que me desviaram da rota certa, que fizeram crateras, muitas crateras na minha pele. Descontrole total!!
     Não fui eu e conheci tentativas e investidas absurdas, inúteis...humilhação...
Que andava eu a fazer??
Agora, voltanto à minha rota e traçando caminhos, encontro as estrelas que fazem realmente parte do meu universo.
Fui o planeta errado durante o tempo e mudei as cores do mapa mundo. Oceanos lilás onde nasciam cordas vocais, notas de música...
O solo foi a lava fresca, quente, a fervilhar, negra, encarnada, onde nada vive...onde tudo arde...
De volta à minha órbita devolvi as baleias aos oceanos e o verde, e o barro aos solos onde nascem flores.
Devolvi a mim mesma o sol do meu país e as pedras da calçada.
A minha cidade, a minha janela...
Eu outra vez, agora contigo. 

18-11-09

2 comentários:

GZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GZ disse...

Á parte de me teres feito surgir um sorriso do tamanho do mundo no fim de ler esta tua metáfora... Está simplesmente fantástico!

A.