23 dezembro 2006

Sonhos de criança...


Sonhar é bom demais...
Quando somos crianças acreditamos que os sonhos são reais, depois apenas desejamos que o sejam com a consciência que são apenas sonhos...
Antes eu sonhava com historias de encantar, com o avô a contar historias ao som do estalar do lume e o ranger da velha cadeira de baloiço.
Antes eu acreditava ser princesa...
Antes eu dava gargalhadas de criança...
Antes eu tinha estrelas no tecto do meu quarto e monstros debaixo da minha cama...
Antes eu tinha uma fada madrinha...
Antes eu voava quando nevava la fora...
Antes eu fazia desaparecer bolinhas num copo de metal...
Antes eu amava de verdade os herois dos contos de fadas...
Agora eu sonho com historias reais, com borboletas na barriga, com viagens de sonho...
Agora eu acredito que posso voar ainda que nao tire os pés do chão ou esteja em queda livre...
Agora eu mantenho as estrelas no tecto do meu quarto e tenho segredos debaixo da cama...
Agora eu acredito ser eu mesma e continuo a ser princesa...
Agora eu dou gargalhadas de mulher...
Agora eu tenho um anjo da guarda...
Agora eu faço aparecer sonhos na minha cabeça...
Agora eu amo de verdade a vida...
Não deixes de sonhar nunca, arranja apenas novos sonhos quando os velhos ja são realidade...
Os sonhos mudam mas nunca deixam de ser sonhos...

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma bola exactamente igual a esta e adoro olhar para ela...gosto de ver as bolinhas flutuar e pousar sob a foca com delicadeza =) è infantil...è coisa de miuda.. mas se ser menina è acreditar em todas essas coisas k escrevest.. entao eu kero ser eternamente uma menina.=)

Anónimo disse...

Lá está...e já Pessoa escrevia "Mudem-me os deuses os sonhos mas não o dom de sonhar." Bernardo Soares, O Livro do Desassossego.
beijinho*