18 novembro 2006

A minha versão de "um dia voce aprende que..."


Podia desculpar-me até ficar sem voz ...
Sei que de nada valeria a pena depois do que fiz. Sei que errei mas aprendi a nao me arrepender. Peço desculpa por saber que te fiz sofrer,peço desculpa porque aprendi com isso, peço desculpa, nao por querer voltar a tras e desfazer tudo o que disse , mas sim porque quero continuar o presente e caminhar para o futuro a pensar que fiz mal,que tentei remediar sem tocar no que estava feito e que dei um passo a olhar pa tras e a ver o teu sorriso.
Depois de algum tempo percebo que tudo se esclarece na minha cabeça. Continuo a mesma sonhadora que conheceste um dia, ainda acredito em fadas e duendes, ainda sei amar como te amei a ti. Posso nao te-lo feito da melhor maneira, posso nao te-lo feito para sempre mas acredita...fi-lo com toda a intensidade e crença no que estava a fazer.
Peço um olá, peço um sorriso,peço um abraço na esperança de ver em ti quem eras, quem foste, quem eu perdi em todos os sentidos, quem eu fiz desaparecer e peço desculpa aos teus por te-lo feito.
Ainda acredito que posso voar, ainda sorrio qd me cruzo com uma borboleta na rua.
Não te deixes enganar pensando que uma pedra no meio do caminho tira a beleza da estrada que ja percorreste...ou que um tsunami tira o azul e a calma ao mar...ou que uma erva daninha estraga um canteiro em flor.
Peço mais uma vez, que nao esqueças quem fui, quem sou...Cresci é verdade,mas ainda acredito na terra do nunca.
Senti na pele o que é ser amada, nao o esquecerei, acredita!!
Fui feliz e sorrio por pensar que o fui apesar das lagrimas que me correm no rosto neste momento. Acreditei por momentos que as baleias têm asas.
Sei que te custa a creditar, que é impossivel talvez, mas continuo a chorar so porque é bom estar ali (cm fiz contigo).Não passei da Bela ao Monstro. Não me tornei a bruxa da branca de neve (porque continuo a ter anoezinhos debaixo da cama).
Podia acabar este texto, lamuria, despedida (chama-lhe o que quiseres) com mais um pedido de desculpas, mas nao vou faze-lo. Digo-te apenas o que quero que acredites...
Continuo a acreditar ser a Cinderela e , por momentos, fui feliz para sempre contigo.
JB

1 comentário:

O Ser Humano disse...

Sabes o que fizeste e sabes que o fizeste sabendo que o tavas a fazer e no que iria dar... E ainda hoje me dizes isso, pensando ou não, no que me deixas a sentir.
Apesar do que dizes, sinto que não fizeste nada para remediar o que já estava por ti feito e ainda nada vi que me faça mudar esse sentimento. E disso tenho pena...
É verdade que mudei... Os ideais que tinha foram severamente mudados, a maneira como sentia já não é a mesma, o sorriso que dou é diferente, o significado que eu dava a bastantes coisas mirrou... Mas também aprendi a sentir de maneira diferente: sentir, protegendo-me. Era altruista, sou altruista... Mas é tudo diferente...
Sou outro, sou o mesmo... Tá tudo aqui mas guardado... Aprendi! Continuo a ser o mesmo pensador objetivo e embora sabendo que a pedra não tira a beleza, arruina a estética, que o azul do mar fica apesar de nesse mar a calma ser afectada e tudo acabe em reformulação dos seus fundos após um tsunami e que uma erva daninha não estraga mas atrofia um canteiro (e sim... sei que vais pensar que lá tou eu a levar tudo à letra...) continuarei a acreditar... em mim!

A foto tá linda... Ainda não a tinha visto mas acho que ficou mesmo bem.

JB