08 janeiro 2007

A vida do avesso...

Quando as linhas com que cosemos a vida começam a aparecer mais do que deviam, quando olhamos e reparamos que as costuras estão todas para fora e andamos com uma etiqueta á mostra onde toda a gente pode ler o que quiser, apercebemo-nos que, naquele dia, acordámos de manhã e, com o sono, vestimos a vida do avesso!

Porque não posso eu, dia-a-dia, abrir a gaveta e pensar "ora deixa ca ver que vida vou eu vestir hoje" ?...
Seria mais fácil se me olhasse ao espelho e pensasse "Esta vida não me fica bem, vou trocar..."!!
Mas talvez nem houvesse o meu numero da vida que eu gostava de ter...Talvez nem feita por encomenda!
Somos todos estilistas, alfaiates e costureiras da nossa propria vida, e eu ás vezes não sei bem que linha usar... Azul ou amarela,mais fina ou mais grossa...e fico a pensar se aquela linha que acabei por escolher será forte o suficiente para que eu possa pular, fazer loukuras, voar e sonhar, desfrutando ao máximo daquela vida sem se descoser... Quando abuso da loucura rasgo o tecido, depois, pego numa agulha e num bocado de tecido colorido e faço um remendo, a vida nunca fica igual ao que era mas serve perfeitamente...
No fim do dia, ando toda remendada, com uns rasgoes que achei que até ficavam bem e deixei ficar, um bocadinho desbotada, algumas nódoas...mas orgulhosa, porque continuo vestida e amanha tenho uma vida nova na gaveta pa estrear!!


Deixo a vida do avesso e continuo o meu dia ou volto a casa para me trocar?

...

1 comentário:

Anónimo disse...

( xelente comparação)..
é verdade, por vezes parece k temos uma camisola perfeita, que nos cai no corpo na perfeição...e no outro dia esta parece ter perdido a forma, ou pork encolheu, ou porque já não gostamos das mesmas cores, das mesmas combinações... o importante é não copiar modelos, escolher as linhas mais resistentes, os tecidos mais confortaveis.... a moda somos nós que a criamos... pois bem, a vida é a mesma coisa.. e tu és uma optima xtilista... confia no teu bom gosto!!!=