19 fevereiro 2007

Ficção


Confundo a vida com um filme onde o director corta cenas que me levariam aos oscares. Passo dias a preto e branco em que tudo e drama ou suspense... Deixo correr a fita pelo rolo porque não há botão para parar nem tempo para intervalo. O take atormenta-me a cabeça!!
As pessoas assistem atentas mas recusam tornar-se actores e entrar na historia. Dou por mim num monólogo sem fim e , quando olhos, a sala está vazia. A fita desaparece e abrem-se cortinas a minha frente...
Um palco...
O eco da minha voz...
Uma sala enorme, vazia...
Pancadinhas de Molière...
Não estudei o papel e apesar da sala vazia sinto que algo ou alguém espera que o espectaculo comece...
Tento fugir mas ha tem saída e cada passo meu ecoa os estalos da madeira velha daquele palco!!
Ouço gargalhadas não sei de onde nem em que direcção, envergonho-me, olho a volta, deito-me no chão e resolvo adormecer ali...deixando o espectaculo acontecer por si...

1 comentário:

elzitah disse...

podes n ser a atriz perfeita... podes ter na mão um texto improvisado e sem nexo... podes não saber bem quem é a tua personagem... mas representas de coração.. e enquanto assim for teras sempre alguem pronto a sentar-se e assistir ao filme mesmo que não o entenda.....bejinho d parabens atrasado ams pensei que foxe oj...:( beijo grande!